Para estrear a categoria "teatro" do blog nada melhor do um clássico como The Rocky Horror Picture Show. A obra é um tanto quanto polêmica e ousada, pois como protagonista está um travesti muito divetido que satiriza as histórias de cientistas loucos que tentam criar homens em laboratória.
Particularmente, amo essa peça! É original, e, apesar de ser divertida, continua sendo uma grande desafio representá-la no palco. Eu conheci a peça por um amigo. Nós tínhamos um grupinho de teatro e havíamos começado a montar essa peça sem professor nem nada. Adivinhem quem ia ficar com o papel de travesti, pois nenhum menino queria fazer? Sim, eu. rs Eu sou meio que tapa buraco. Se tem um personagem bizarro, coloca a Bianca! rs Brincadeira. Infelizmente, a peça não foi pra frente, por falta de tempo e dificuldade em sincronizar os horários de todo mundo.
O enredo conta a estranha experiência que dois jovens (Brad e Janet), recém noivos, têm ao se perderem enquanto faziam uma viagem de carro. Para piorar, o carro quebra e chovia muito. O casal, então, busca abrigo num castelo e é recepcionado por Riff Raff, o criado do cientista Dr. Frank N' Furter, dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, mas acabam aceitando o convite de Frank para testemunharem o nascimento de sua mais nova criação: um homem bonito e musculoso, conhecido como Rocky, criado para satisfazer seus desejos sexuais. O Dr. Frank N' Furter diz vir da "Transilvânia Transexual" e acaba conseguindo seduzir à todos de maneira inexplicável.
Escrito por Richard O'Brien e inicialmente lançado como musical em 1973 no Reino Unido, só se tornou mundialmente conhecido quando Jim Sharman transformou a obra em filme (em 1975). Rotulado como "comédia musical de horror", The Rocky Horror Picture Show"esteve em cartaz na Inglaterra durante quatro anos, porém chegou ao Brasil com cinco anos de atraso e não foi bem recebido.
Elenco do filme:
- Tim Curry (Dr. Frank-N-Furter)
- Susan Sarandon (Janet Weiss)
- Barry Bostwick (Brad Majors)
- Richard O'Brien (Riff Raff)
- Patricia Quinn (Magenta)
- Nell Campbell (Columbia)
- Jonathan Adams (Dr. Everett Von Scott)
- Peter Hinwood (Rocky Horror)
- Meat Loaf (Eddie)
- Charles Gray (o criminologista)
- Jeremy Newson (Ralph Hapschatt)
- Hilary Labow .(Betty Munroe Hapschatt)
A trilha sonora do filme é muito conhecida e épica. As músicas também foram todas compostas por Richard O'Brien. Essa obra já foi representada pelos garotos da série Glee e e por alguns personagens no filme "Vantagens de Ser Invisível".
Na minha opinião, todos (principalmente atores e amantes de teatro) deveriam assistir The Rocky Horror Picture Show, pois é um filme "cult" e fortemente aclamado pela indústria do cinema. A seguir, o trailer oficial:
É isso, pessoal. Espero, sinceramente, que assistam e comentem suas impressões! Até mais!
UHSAUASHUASHASUHASUASHUASSAHUASHUASHASUHSA biaaanca :3, obrigado pelo mencionamento ai com o vulgo de amigo kkkkkkkkkkkkkkkkkk, realmente amei esse post, sdds daquela empolgação toda que eu estava.. realmente eu queria ter feito essa peça porque ela é simplesmente perfeita e define-nos muito bem, quem sabe um dia? continue postando :P
ResponderExcluirPedro
hahaha Realmente eu não podia falar de Rocky Horror sem te mencionar de alguma maneira, afinal foi você quem o me apresentou. Também sinto muita falta dos nossos planos e ideias teatrais. Mas quem sabe, né? Ainda faremos muita coisa juntos! Vou continuar postando, sim! Pode deixar!
ResponderExcluirBeijos
e.e Não me tente.. você sabe que eu quero faze-la.. mas serio, vamos esperar um grupo forte e sólido se formar primeiro................. beijunda
ResponderExcluirPedro
Combinado. Assim que surgir um bom grupo, você sabe que estou dentro! hahah
ExcluirBeijos
Saudades