Aqui jaz Bianca Bloom


Começarei o post como sempre faço: me desculpando pela ausência. Esta dívida está realmente extensa, afinal postei pela última vez em janeiro. Crítica essa situação. Entretanto,  o assunto será polêmico. Sim... Segredos nunca antes revelados. Quero informar-lhes sobre minha morte. Digo, morte parcial. A morte de um nome.
Há cinco anos uso "Bloom" ao invés do meu verdadeiro sobrenome. Dizem que é nome artístico, sei lá. Deve ser. Mas a questão é que quando o agreguei ao meu nome, eu assistia muito à desenhos animados. Um deles se destacava, não por ser meu preferido, mas por uma das personagens ser ruiva (eu era obcecada por personagens de desenho ruivos).

Sim, estou falando de "O Club das Winx". Agora é a hora em que você dá aquela boa gargalhada. A junção surgiu para criar meu primeiro e-mail, aos 11 anos, e acabou pegando. Na época fazia muito sentido e creio ser menos pior do que homenagear o Orlando Bloom, por exemplo.
Mesmo marcando uma fase muito especial, não me identifico mais com o Bloom, afinal não sou a mesma menina que era aos 11. Muita gente me diz que não posso mudar meu nome, pois esse já está "registrado", mas eu discordo. Senti necessidade de mudança e aí está. Se era nome artístico, bom, meu traço também mudou bastante.
Agora vem a parte mais complicada. A escolha do "novo eu". Deve ser forte? Imponente? Ah... Pra que? Deve ser apenas eu. E bota apenas nisso. Depois de buscas intermináveis - nem tanto - cheguei à minha nova persona. "Biancalana" é o sobrenome de uma parente distante e que significa "lã branca". Acho bonito, pois antes de pensar nisso, já carregava essa brancura desde o berço. Mas... o que é o branco? O branco é a junção de todas as cores. Porque escolher apenas o azul ou o amarelo, se posso ser todas?! Acho que é mesmo coisa de artista...
 Por fim, para não plagiar ninguém e nem me perder nas facetas, separei e criei uma nova assinatura para os meus desenhos.
Como nem tudo são flores, alguém sempre vai me perguntar se tem a ver com a Lana Del Rey, assim como falavam do Orlando Bloom, mas estou me acostumando. Deve fazer parte desse meio de nome artístico, sei lá. Deve ser.



0 comentários :

Postar um comentário

Comente! Também quero te escutar!

 

Popular Posts

Facebook

Instagram @bianca.lana