Expandindo Fronteiras


Faz realmente muito tempo que não escrevo. Apresento-lhes dois motivos possíveis:

1. Estive ocupada cuidando de crianças necessitadas na Indonésia. 
2. Estive ocupada com estudos, cansaço e afazeres escolares, mais uma vez.

Sintam-se à vontade para acreditarem no motivo de sua preferência. Independentemente de sua escolha, peço desculpas pela ausência. 

Ultimamente, minha realidade varia entre "ridiculamente desanimadora" e "com uma pitada de esperança" (não sei como ainda não cortaram os pulsos lendo meu blog). Os sentimentos pessimistas ainda permanecem, entretanto, uma vez ou outra uma pitada de purpurina ilumina o fim do túnel. Há pouco mais de uma semana, vi-me envolta numa dessas luzes passageiras que vieram até mim por meio de uma mensagem. Vale recordar que quando criei meu terceiro blog, o Tralhas Úteis, não previa sucesso, leitores e, muito menos, propostas como a que recebi recentemente. Pensei que este seria mais um espaço de destino incerto que não possuía objetivos, metas ou sentido algum. Parece que me enganei (ufa!).

Pois bem. Numa clássica e trágica sexta-feira, na qual eu fazia parte das milhões de pessoas desanimadas e com "preguiça" de desfrutar de uma noite sem fim, resolvi checar meu Facebook. Para minha surpresa, havia recebido uma mensagem de um paulistano meio nerd com o qual não falava há muito tempo. 

Em 2012, conversávamos um pouco pela internet devido alguns interesses em comum: quadrinhos, blogs... Na época, eu tinha 14 anos, escrevia para o meu antigo blog, o Inverno das Flores, e meu conhecimento sobre a "Blogosfera", a literatura e a vida em geral era muito limitada. Eu era inexperiente sobre as coisas e, hoje, reconheço muitos erros cometidos, como, por exemplo, postagens fúteis demais, plágio, etc... 

Naquela sexta-feira, portanto, Emerson retornou das cinzas como uma fênix e me convidou para ser colunista do site dele, o Central 42. Fiquei parada por alguns instantes relendo os detalhes entalhados nas letras. Logo lembrei do Tralhas Úteis e do fato de estar ausente de quando em quando. Felizmente este e outros pormenores foram negociados e sinto-me calorosamente acolhida. 

Agora, sobre o site que ganhou uma nova colunista posso dizer que é muito bom! O objetivo do Central 42 é reunir os mais variados assuntos em um único lugar. E são tantas mentes pensando e opinando sobre os mais diversos temas, que fica difícil não se identificar com alguma postagem. E pra você que, assim como eu, leu "O Guia do Mochileiro das Galáxias", o nome do site é mesmo dedicado à obra  bizarra de Douglas Adams.

Neste último mês de maio, o Central 42 atingiu a marca inédita de 47.700 visualizações. 
Pois é... Ficou curioso para conhecer? Confira meu post de estreia AQUI na minha própria coluna (chamada Tralhas Úteis, obviamente) ou simplesmente dê uma fuçada no site inteiro AQUI. Comente o que achou! Gostou? Até a próxima pra você leitor do Tralhas ou do Central.





2 comentários :

  1. Adorei o texto.... E é uma honra ter a Bia Bloom como colunista do Central 42. É só ler seus textos para ver o quanto é incrível, cativante e divertido

    ResponderExcluir
  2. Hahaha Obrigada mais uma vez, Emerson e o Central 42.

    ResponderExcluir

Comente! Também quero te escutar!

 

Popular Posts

Facebook

Instagram @bianca.lana