Por que ter um Sketchbook?



Eu realmente acredito que o sketchbook exista para ser um grande parceiro do Homem. Carrego o meu para todos os lugares, inclusive para a escola e viagens, e sempre arrumo um tempinho para dar uma rabiscada. Nesse post, além de te convencer a comprar o seu, irei mostrar alguns rabiscos do meu sketchbook.

Mas... O que é um Sketchbook?



Sketchbook é, basicamente, um caderno para se rabiscar ideias, sejam elas escritas ou desenhadas. Não é necessário que se faça desenhos elaborados, aliás, o objetivo deste caderno é justamente os rabiscos soltos, anotações, esboços, insinuações e treinos. 



 O bacana do sketchbook é que você pode levá-lo por aí e anotar ideias que você vê na rua no dia a dia e, ainda desenvolver seu próprio estilo de arte.
Você nem precisa saber desenhar, pois, como a própria definição diz, é um caderno de rabiscos. 




Onde comprar um Sketchbook?

A marca mais famosa de sketchbook é a Moleskine . Eles possuem uma grande variedade de cores e texturas das páginas, capas e tamanhos diferenciados. O interessante de se comprar um Moleskine, é que as páginas são mais grossas, possibilitando a utilização de diversos materiais como aquarela, nankin, bico de pena, giz pastel etc. Eu, particularmente, acho o Moleskine um tanto caro, então comprei o meu da marca Ciceroque também é muito boa, na Livraria Cultura quando estive em São Paulo capital. A Livraria Cultura costuma sempre vender sketchbooks com capas divertidas na seção de papelaria, uma ótima opção pra quem ainda não quer gastar tanto com um Moleskine.


É isso, pessoal! Espero que tenham gostado e se convencido à providenciar, imediatamente, seu próprio sketchbook. E você que já tem um, mande fotos para o meu e-mail para que eu as publique aqui no blog e divulgue sua arte!








1 comentários :

  1. Adorei seu post, gosto de desenhar e ter um sketchbook, é uma ótima ideia pra você levar sempre no bolso.
    O blog ta lindo!

    http://azulejoa.blogspot.com.br/ da uma olhadinha se puder :)

    ResponderExcluir

Comente! Também quero te escutar!

 

Popular Posts

Facebook

Instagram @bianca.lana